sábado, 22 de dezembro de 2007

Novos recursos - Snap shots


Há alguns meses iniciei um blog cuja proposta era tratar de vários assuntos ao mesmo tempo. Logo foi ficando claro que o espaço dele não seria suficiente para tudo o que tinha em mente. Três meses depois, declaro um pouco envergonhado cuidar de cinco diferentes espaços informais na internet, cada um com um proposito; Cada um cuidando de um assunto.
a idéia de ter um blog profissional de apoio ao meu trabalho como professor de música foi se tornando atraente conforme eu dominava as ferramentas disponíveis hoje na internet para se criar um blog.
Uma das ferramentas mais interessantes que encontrei nessa pesquisa foi o "snap-shot". Ele é um recurso que permite uma maior interatividade com vídeos e áudios, no mesmo ambiente.
Conheci o recurso no blog do meu amigo Rodrigo Amaral, o "Parole parole", e imediatamente adotei-o no meu blog principal www.bcpandre.blogspot.com
Após um período, percebi a utilidade profissional de iniciar um blog sobre música, específicamente sobre violão, que é a minha principal matéria de estudo. Após testar outros servidores, tive um "estalo" sobre a possível utilidade do recurso "Snap-shot" num site com arquivos de audio e vídeo.
Portanto, este recurso é parte fundamental para o melhor uso possível deste blog. Ao lado, você encontrará muito material, muita informação sobre música, em especial, sobre violão. Este recurso chamado "snap shot" vai ser extremamente útil, desde que você tenha internet com banda larga.
Pode haver algum problema se o seu computador está configurado para não abrir controles activex. Nesse caso, é possível mudar a configuração no link "ferramentas", do seu programa de internet. Algumas vezes, sem motivo aparente, os links "Snap-shot" simplesmente se recusam a abrir. Nesses casos, convém fechar o programa de internet e abrí-lo novamente.
Caso você tenha conseguido entrar no blog e as pequenos balões apareceram , então você está pronto para usar o recurso do "snap-shot".
Ao lado dos links apresentados abaixo, você encontrará um pequeno "balão". Ele indica que o link pode ser aberto numa "mini - janela", chamada "snap shot". Nela, você poderá assistir aos vídeos ou ouvir os audios em Mp3 sem sair dessa página. É um instrumento útil quando você está navegando e explorando material num determinado site ou blog. Este blog foi planejado para o uso interativo dessa ferramenta desde o início. Aprenda a usar esse ótimo recurso. Excelente para realizar uma pesquisa rápida, superficial. Ao entrar aqui, tenha muita pacìência. Se você toca violão, popular ou erudito, não importa. Há muito material na lateral a ser explorado! Não se apresse. Espero que goste. Seu comentário também é sempre bem-vindo.
saudações musicais.

Nenhum comentário: