Este
último arranjo começa com o mesmo conceito da versão anterior,
priorizando o Walking Bass, mas agora incluindo a primeira corda com
uma pestana do dedo quatro, que é a nona nos acordes V7(13). O
B7(b13) vira um B7(13) para que a nona seja maior e para a amplitude
da sonoridade.
O
compasso cinco começa com um A 6(9), que é na verdade um D7M6/A. O
baixo acelera cromático para o B7(b13)/F#, imitando um riff de
Blues. E volta em grau conjunto para um G#m7(b5) que é o mesmo que
um E7(9) com baixo na terça.
Há
um breque em A7/G. Em seguida uma aproximação cromática
descendente com antecipação ritmica faz a harmonia chegar no turn
around, que terá alguns acordes V7 substituidos: O B7(13) vira
F7(#9) com quinta diminuta. O E7(9) vira E7(#9) com quinta diminuta.
Chegamos
no segundo A em piano, usando harmônicos da casa 12
(cordas 5 e 3) para diminuir a dinâmica e fazer soar um A7.
O
Walking Bass é retomado ascendente entre as casas 9 e 12. Os arpejos
dos acordes ora são dedilhados ora arpejados para criar variedade. O
sentido do baixo segue se invertendo, usando cromatismos e inversões.
A partir do A7(9) na casa 12 retomamos o caminho da harmonia da
versão 3 à caminho do fim do trecho. Nos últimos dois compassos as
antecipações ritmicas e cromatismos enfatizam a finalização.
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