sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Swing e bossa

E lá vamos nós de novo. Este ano com uma variedade grande de estilos e coisas novas, fizemos a quarta edição mostra de artes e música no final de novembro. Não foi fácil selecionar o que de melhor aconteceu no ano de 2008 na escola. Muita coisa de qualidade. Só de uma classe, foram três grupos musicais. Três estilos diferentes. Com zelo, os apresentadores foram pacientemente apresentando um grupo após o outro. Alguns destaques, na minha opinião: Agua e vinho, de Egberto Gismonte, com uma interpretação semi-profissional do Guto; E Canteloupe Island, do Herbie Hancock, com ótimo arranjo e condução do professor Alexandre Murashima e com o tema na flauta transversal competente da Paula.
A nona série surpreendeu também com uma apresentação competente e empolgante. Muita energia e sinergia nas canções apresentadas. Destaque para a variada formação instrumental, que contou, além dos violões, com violino elétrico, baixo, guitarra, flauta transversal, vocais fazendo harmonias e contrapontos.
Apesar da longa duração (1h30min), os convidados pareceram não cansar e vibraram até o final.
Dos pequeninos, eu pessoalmente gostei de "pela luz dos olhos teus", com direito a modulação e canto dos alunos, além do competente piano da professora Paula.
Com a ajuda dos alunos CAS organizamos os alimentos não perecíveis que contaram como ingresso, e os doamos à ARCO, associação-creche do Jardim Angela, nosso parceiro há mais de uma década.
Parabéns a todos. Em especial aos alunos, sempre surpreendentes.
Em 2009, mais música vem por aí.
Abraços.

Nenhum comentário: